Giggle Tweens

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Festas temáticas - Festa surpresa

Diz lá que não adoras uma boa surpresa? Claro que sim! E uma festa de arrasar? Ainda melhor, certo? Então, que tal juntar as duas e fazer uma festa surpresa? Brutal! Só tens de escolher um amigo que faça anos, juntar a tua criatividade e as nossas dicas e... Estás lá. :)

Shiuuuu...

O mais difícil é manter a surpresa. Afinal, os planos e a excitação vão ser tantos que não vai ser fácil disfarçar à frente daquele que faz anos. O melhor é manterem todas as comunicações por mail, assim há menos risco de serem apanhados. Outra dica para que tudo fique no segredo dos deuses, é inventarem uma palavra código para não utilizarem o nome da "vítima". Por exemplo, em vez de "Pedro", que tal "Tia Alice"? Tipo, "O que vais oferecer à Tia Alice?".

Claro que também é importante formar a equipa certa para organizar a festa. Se for pessoas a mais, gera confusão, ninguém se decide e acabam por revelar o segredo. Se for gente a menos, acabas com o trabalho todo só para ti. Por isso, escolhe bem! O melhor será, para além de ti, escolheres mais 2 ou 3 pessoas para ajudar.

O que fazer?

Pronto, nós sabemos, nem sempre é fácil saber por onde começar. Só que com a Giggle, não tens que te preocupar com nada, nós damos as dicas todas.
1) Comecem por falar com os pais do aniversariante. Para saber se podem contar com a ajuda e apoio deles. Por exemplo, estão dispostos a fazer a festa em casa, ou preferem que se faça noutro local?
2) Depois de falar com os pais, podem agora escolher o tema da festa. Para isso tenham em conta o local onde podem fazer a festa, quanto podem gastar (outro assunto a falar com os pais), a que horas será a festa e, claro, as preferências daquele que faz anos. Para escolherem um tema à maneira, já sabem, encontram tudo na Giggle.
3) A partir daqui é preciso dividir tarefas. Decidam quem faz os convites, quem trata da decoração, quem toma conta da comida e quem distrai e leva o convidado na hora H para a festa.

Na falta de local

Se não puderem fazer a festa em casa daquele que faz anos, não se preocupem, podem tentar arranjar outro espaço. Podem, por exemplo, fazer a festa no cinema. É fácil, todos adoram um bom filme acompanhado de um balde de pipocas, e torna-se bastante prático em termos de surpresa. Basta um amigo ou os pais desafiarem para o cinema e quando lá chegam, a festa está à espera.

Se vivem em Lisboa, podem recorrer à Escola dos Salesianos que dispensam espaço gratuitamente para festas de anos. Muito generosos, não é? Só que tem que se marcar com alguma antecedência, pois como podem calcular, têm muitos pedidos!

Por último, também podem contactar as vossas Juntas de Freguesia para saberem se podem utilizar um espaço deles a baixo custo. Se tiver bom tempo num jardim, se tiver menos bom, num ginásio ou polidesportivo.

Uma boa estória...

É muito importante para que a surpresa seja mesmo verdadeira. É o ponto-chave da festa: arranjarem uma boa desculpa que engane bem o vosso amigo em que ele nem imagine o que estão a planear nas costas dele (ou dela). A começar pelos pais que têm de arranjar uma desculpa para não fazerem festa ao filho nesse ano. Podem utilizar a falta de tempo, ou então, a famosa crise. Depois os outros amigos têm de arranjar desculpas válidas para não poderem organizar nada no dia D. Cada um usa a sua: uma ida ao médico, trabalhos de casa, castigos, doeças, o que der na gana. Depois um bom estratagema para tirar o aniversariante de casa e levá-lo para o local da festa. Sabem o que funciona sempre bem? Um pedido de ajuda, pois quem não adora ajudar? Tipo, "Tens de me fazer um favor e ir ali comigo aos salesianos, a minha mãe pediu para ir lá buscar uns caixotes e preciso de ajuda".

Depois é só coordenarem-se todos para gritar ao mesmo tempo: SURPRESA!!!
Voltar  
Contactos | Copyright © 2007-2011 - Giggle Soluções de Lazer Lda - Todos os direitos reservados