Giggle Tweens

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Festas temáticas - Festa Portuguesa

Sabes que isto de ser-se português tem muito que se lhe diga. Por isso para organizar está festa, vais precisar de personagens portuguesas, com tudo o que é típico português, com direito a jogos, bailaricos, chouriço, tremoço, pastel de nata e, claro, um concurso para eleger a melhor figura portuguesa de sempre. Preparado para este desafio?

Roupa

Vai ao armário dos teus pais ou avós, de certeza que encontras algo. Para te inspirares basta pensares nas personalidades portuguesas : Camões, Eça, Zé Povinho, algarvio, alfacinha, alentejano, tripeiro, sopeira, futebolista, barrigudo, pintas de bigode, tia, cigana da praça...

Decoração

Se tiveres a sorte de ter uma praça com coreto ao pé de ti, aproveita pois são os locais ideais. Afinal festa que é portuguesa, pede rua e ar fresco! Decora o espaço escolhido com bandeirinhas dos santos, balões, serpentinas, velas e... estás lá.
Depois, o melhor é teres uns acessórios à mão para os mais "esquecidos": bigodes, batas, perucas, almofadas para as barrigas, lenços, saias rodadas, etc.

Comida

O bom português adora petiscar! Logo só tens de comprar azeitonas, tremoços, chouriços e linguiças para assar e pão alentejano. Para adoçar, não pode faltar as bolas de berlim e os pastéis de nata. E para rematar que tal um floco de neve!

Concurso - O Melhor Português de Sempre

Vamos então lá ver quem levou o desafio à séria... Façam umas eleições por voto secreto, com direito a papel e urna, para eleger a personagem mais bem conseguida.

Jogos tradicionais

A Barra
Corrida de sacos
Dança das vassouras
Jogo da corda

Bailarico

Claro que festa que é festa, acaba sempre com bailarico e quem não adora abanar o capacete e dançar o vira?
Voltar  
Contactos | Copyright © 2007-2011 - Giggle Soluções de Lazer Lda - Todos os direitos reservados