Giggle Tweens

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Festas temáticas - Mexicana

México é sinónimo de cor, alegria, calor, sol, diversão e muita, muita, fiesta. Como o Verão á cá canta e tempo livre é o que não falta, que tal juntares os teus amigos para uma tarde e pura diversão? Como sempre, pensámos em tudo, desde os convites à decoração, passando elos jogos. Sem esquecer, é claro, as serenatas para os mais românticos. Já apetece? Então agarrem nos bigodes, ponchos e sombreros e vamos a isso!

Roupa

Pede aos teus amigos para levarem roupas muito coloridas. As meninas vistam umas saias compridas e uma flor na orelha!Os meninos chapéus de palha gigantes é obrigatório-Vão ficar um arraso!

Prémios

Porque não no fim dar uns cestinhos com rebuçados?! Simples e todos vão adorar!Afinal festa sem doces, não é festa! :)

Decoração

Uma fiesta não será fiesta sem alguns pormenores. Afinal, onsegues imaginar um mexicano sem bigode, poncho, sombrero viola a tira colo? Claro que não! E, como queres que todos os eus amigos entrem no espírito à séria, vais ter de pôr o teu faro afuncionar para encontrares alguns bens essenciais para aqueles que se esquecerem de irem vestidos a rigor. Procura em casa, vai ao baú da tua avó, não deixes escapar a mala com roupa antiga da tua mãe, pede à vizinha, fala com os teus amigos, crava aos teus tios Se mesmo assim faltarem alguns extras, podes ir a uma feira ou a uma loja do chinês . Por último, dirige-te a uma loja de materiais para festas para encontrares o que falta. Como sempre, recomendamos a Loja do Carnaval ao pé da Praça da Figueira, por ser uma loja onde se encontra tudo! Aqui vai a lista do que precisas comprar: bigodes, sombreros, ponchos, xailes coloridos, saias compridas de cigana, brincos, pulseiras e colares alegres e cheios de cor. Isto para que cada um se possa mascarar e tornar-se num verdadeiro mexicano. Para decorares o espaço, compra bandeiras, velas e lanternas, cactus pequenos e um balão grande (para servir de piñata).

Comida

Aqui não é preciso pensar muito, pois a comida mexicana não obriga a grandes apresentações. Não conheces? Não sabes o que andas a perder... a partir desta festa, não vais querer outra coisa. Além de ser do melhor que há, principalmente para quem é adepto de um tempero picante, cada um pode fazer um pouco como lhe apetece, e o mais divertido é que podes comer com as mãos. Ainda por cima, com uma pequena ajuda de alguns produtos especiais, não vais ter trabalho nenhum. Quando chegares ao supermercado, dirige-te para o corredor dos produtos importados e vais estar no paraíso. Depois é só juntares mais alguns itens.

Entrada tortilhas com 3 dips diferentes: guacamole, queijo e salsa (encontras tudo já feito e pronto a ser servido).
Prato principal fajitas de frango. São pequenas tortilhas que recheias com uma mistura de frango e pimentos, juntas um molho especial, depois queijo, creme fraiche, guacamole, e por aí fora. Achas que consegues comer só uma? Duvidamos! Vai uma aposta?
Sobremesa pudim de caramelo com morangos... Uhmmm....
Bebidas que tal um sumo de morango, cheio de gelo e rodelas de laranja e limão? Vai saber mesmo bem com este calor.

Ideias para te divertires

Essencial em qualquer fiesta digna desse nome é a música. Muita música e muito animada. Não poderia faltar bailarico, não acham? Como nós sabemos que nem todos saltam para o meio da pista assim que a música começa a tocar, aqui estão alguns jogos para incentivar os mais tímidos... Para teres tudo à mão com antecedência, prepara papéis pequenos com os nomes dos teus convidados e depois dobra todos da mesma maneira, para poderem tirar parceiros à sorte.

Jogo da Vassoura

Cada rapaz tira um papel com o nome de uma rapariga, excepto um que deve dançar com a vassoura. Cada vez que a música fizer uma pausa, deve entregar a vassoura a um dos pares e ficar a dançar com essa rapariga. O outro rapaz agarra-se à vassoura e espera por nova pausa...

Jogo da Vassoura

Cada rapaz tira um papel com o nome de uma rapariga, excepto um que deve dançar com a vassoura. Cada vez que a música fizer uma pausa, deve entregar a vassoura a um dos pares e ficar a dançar com essa rapariga. O outro rapaz agarra-se à vassoura e espera por nova pausa...

Concurso de dança

Cada rapariga tira à sorte o nome de um rapaz e depois faz-se um concurso para ver qual é o par que dança melhor.

Estátuas

Todos devem dançar com bastante movimento. Quando a música pára, é ver quem consegue ficar paralisado sem se mexer.

Estátuas

Todos devem dançar com bastante movimento. Quando a música pára, é ver quem consegue ficar paralisado sem se mexer.

Obedeçam ao chefe

Tira-se à sorte para ver quem é o chefe. Este deve fazer uma coreografia que todos os outros vão tentar imitar. No final, elege-se o melhor chefe e a melhor coreografia.

Serenata

Os rapazes agarram na viola e tiram à sorte uma rapariga para fazerem uma serenata em playback. Depois podem eleger o mais romântico, o mais cómico, o mais desafinado...

Pinãta

Cá está o jogo ideal para quando já estiver a apetecer algo de doce a todos. Podem limitar-se a comprar um balão gigante (à venda na Loja do Carnaval) e encher com guloseimas e depois encher com ar e fechar, ou podem fazer uma piñata à séria. Para saberem como, clicar no link no final do artigo. Depois é só pendurar o balão num lugar suficientemente alto para lá chegarem com o cabo da vassoura. Agora põe-se uma venda ao primeiro jogador, dá-se-lhe três voltas para que fique um pouco baralhado e depois este tem três hipóteses de bater com o cabo para tentar acertar a piñata e fazê-la rebentar. Se não tiver conseguido, é a vez do próximo convidado. Quando a piñata rebentar, é ver quem apanha mais!
Voltar  
Contactos | Copyright © 2007-2011 - Giggle Soluções de Lazer Lda - Todos os direitos reservados