Giggle Tweens

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Festas temáticas - Máfia

Que tal recuares até a altura em que os filmes de acção eram a preto e branco, cheios de bandidos, contrabandistas e mafiosos? Basta atrasares o teu relógio uns oitenta anos até aos loucos anos 20. Para ser mais fácil, cá está uma festa onde tu e os teus amigos podem fazer de mafiosos durante uma tarde e dançar até mais não. Se és daqueles que prefere apanhar os bandidos, o que não fala é lugar para ti. Afinal, os bons vencem sempre!

Roupa

Quando os teus convidados chegarem, até podes dividir por grupos. Enquanto uns começam a fazer o cenário da festa, recortando prédios de cartolina e desenhando arranha-ceus no papel de cenário, outros podem finalizar as suas máscaras. Os rapazes podem desenhar uns bigodes e pôr gel no cabelo, enquanto que as raparigas, podem fazer uns penteados à maneira e umas pinturas à séria.

Prémios

Nesta altura, os mais "mafiosos" eram sem dúvida os mais ricos. Porque desenhares comprares moedas de chocolates e cada vez que um ganhasse um jogo ganhava umas moedas.
No final, o vencedor seria a pessoa quem levasse para casa mais dinheiro:)

Decoração

Primeiro, tens de escolher o local da festa, e aqui o melhor é escolheres um sítio tipo sotão ou garagem, para não haver grandes problemas de desarrumação. Depois é só prender o papel cenário numa das paredes com o Blutac, arranjar uma mesa e cadeiras para o lanche e alguma coisa que toque música. Depois podes encher os balões e prende-los e ter as cartolinas, canetas e tesouras disponíveis para fazerem a vossa Chicago, cidade mãe dos grandes mafiosos. Põe a mesa e as cadeiras encostadas a uma parede, para teres o máximo de espaço disponível. Já viste que fácil? Já estás pronto para arrancar!

Comida

Então está na hora do lanche! Só precisas de ter uns crepes prontos (clica no final do artigo para teres a receita) e montes de coisas para cada um poder fazer o crepe à sua maneira. Cá estão alguns recheios deliciosos: Manteiga, açucar e canela; compotas; limão e açucar; Nutella e banana; gelado e chocolate quente. Agora só falta o bolo de anos e os parabéns!

Jogar ao Assassino

Para isso, só tens de retirar do baralho de cartas o Ás de Espadas, o Rei de Copas e cartas suficientes para o resto dos convidados. Misturas bem e cada convidado tira uma carta sem ver. Quem tirar o Ás de Espadas será o assassino, quem tirar o Rei de Copas é o detective, os restantes serão vítimas. Cuidado! Ninguém pode mostrar nem dar a entender a carta que tirou! Agora, o assassino deve matar o maior número de vítimas, sem ser apanhado pelo detective. E como ocorre o assassinato? Basta piscar o olho e a vítima cai morta. O detective deve tentar descobrir o assassino antes que ele mate o maior número de pessoas.

Veneno ou poção mágica?

Ponham a gasosa, os corantes e copos em cima da mesa e toca de inventar bebidas novas e... coloridas! Basta pôr uma gota de azul e outra de amarelo para acabar com uma bebida verde. Um pouco de encarnado e outro de amarelo para ficar com uma poção laranja...

Twister

Conhecem este jogo? Claro que sim! Afinal foi eleito o melhor jogo tradicional pelos leitores da Giggle. É demais e vai ser só rir, só precisas de ter alguma elasticidade, sentido de humor e persistência...

Dançar à séria

Sabes que na altura dos grandes mafiosos (anos 20 e 30) havia danças super animadas? Pois é e por isso mesmo são super divertidas! Por isso clica no final deste artigo para um link que te irá ensinar os principais passos para estas danças loucas. Vamos ver quem é o melhor dançarino?

Quem morreu?

Dividem-se os convidados em duas equipas e metade sai do quarto. Do grupo que ficou dentro do quarto, escolhe-se uma pessoa que deve deitar em cima do papel de cenário e fazer uma posição de morto. Agora desenha-se o contorno da vítima em cima do papel de cenário. Quando estiver pronto, o morto levanta-se e mistura-se com o restante grupo. Agora chama-se o outro grupo que deve tentar adivinhar quem foi a vítima desenhada no chão.
Voltar  
Contactos | Copyright © 2007-2011 - Giggle Soluções de Lazer Lda - Todos os direitos reservados