Giggle Tweens

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Festas temáticas - Acampamento

Estás a imaginar o que é dormir sobre um céu estrelado, os cheiros e barulhos por toda a parte? A montar uma tenda que vai ser a tua casa por uma noite e seres capaz de fazer um jantar delicioso recorrendo ao calor de uma fogueira construÍda por ti? Afinal, trata-se de um contacto muito próximo com a natureza. Podes perder alguns confortos, mas em compensação, não há melhor forma de participares numa verdadeira aventura e sentires que fazes parte da natureza e que com ela podes viver em grande harmonia. Ainda te restam dúvidas? É o máximo! Anda daí!

A comida

Jantar ao ar livre é a melhor coisa do mundo! É tão bom e a comida sabe 10x melhor! Tem é que ser simples, não vale a pena complicar, não é? Por isso preparámos uns cachorros quentes, feitos na hora e acompanhados com batatas fritas. Para sobremesa, tão cedo não se vão esquecer desta guloseima.

Tudo a postos

Se estás decidido a fazer um acampamento, então fica já a saber que tudo tem que ser feito como deve ser. Nada de ldrabices! Não vale desistirem a meio caminho e voltarem para aconchego das camas verdadeiras, certo? ... E o que envolve m acampamento como deve ser? Tendas, uma fogueira, m jantar feito ao ar livre, histórias de meter medo, música muita, muita diversão.

- Escolher os amigos certos! Para uma festa como esta, os teus amigos têm que ser aventureiros e corajosos. Se há alguns que não gostam de aranhas ou outros bichos, ou mesmo do escuro, esquece, esta festa não é para eles.
- Escolher o sitio da festa! Para que o teu acampamento corra às mil maravilhas, em primeiro lugar, deves pensar onde vai ser. O ideal será no teu jardim ou em algum sítio ao ar livre que conheças bastante bem e que saibas que não vai haver chatices.Lembra-te sempre que o local ideal, tem que ser minimamente plano, pois montares uma tenda com altos e baixos não dá muito jeito... convém que seja abrigado do vento para poderes fazer a tua fogueira à vontade e com segurança. Claro que vais ter de ter adultos por perto nesta parte. Não te esqueças de ter um balde com água para teres tudo sobre controlo.
- Pensa com antecedência tudo o que vais precisar.

Montar a tenda

Quando todos tiverem chegado é hora de montar as tendas, vai ser cá uma risota! Depois ponham os sacos de cama e preparem a fogueira para que na hora H seja fácil ateá-la. Para fazê-la, é só colocar as acendalhas no centro, depois alguma lenha miúdae pinhas em cima e, finalmente, os troncos de madeira por cima em forma de tenda.

O que fazer

Se não vos chega toda a risota que vão ter com a montagem, podem também se entreter com vários jogos. Subirem às arvores,jogar a apanhada, aos polícias e ladrões, verdade e consequência e mil outros jogos que podem encontrar aqui no teu site (parte dos jogos).
Quando estiver escuro, podem ir apanhar gambuzinos, sabes o que é ?... Contar histórias assustadoras, cantar músicas, fazerem um concurso de anedotas, jogar à mímica e por aí fora.

Antes de dormirem...

Não se esqueçam de apagar muito bem a fogueira. Juntem bem tudo o que sobrou no meio, cubram com terra e ponham água por cima. Claro que toda a parte da fogueira tem de ser vigiada e acompanhada por um adulto. Nada de causar incêndios, boa?

Bom acampamento!Para o ano há mais, boa? :)
Voltar  
Contactos | Copyright © 2007-2011 - Giggle Soluções de Lazer Lda - Todos os direitos reservados