Giggle Tweens

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Boas ideias - Imprime aqui - Dicas para às aulas!

A escola está ai e entretanto começam os testes, por isso damos-te umas ideias para que tudo corra bem este ano lectivo!



Começar no início

Se és daqueles que pensas que os primeiros dias/semanas de cada periodo não se aprende nada de importante e que não precisas de estar atento nas aulas, então estás bem enganado! É verdade que no início as aulas são mais calmas e leves, mas não te deixes ficar para trás, quem te avisa teu amigo é! Escolhe logo um lugar na primeira fila, e depois basta estares atento que é meio caminho para as tuas notas subirem em flecha. Não te preocupes, pois tens muito tempo para pôr a conversa em dia no intervalo...

Aprender com animação

Todos sabemos que existem aquelas disciplinas que não gostas assim muito e que estudá-las se torna num aborrecimento. Então aqui tens uma dica, arranja uma forma divertida de estudar essas matérias e vais ver que vais aprender tudo de uma forma mais rápida e menhos chata. Podes usar desde provérbios, palavras-chaves ou até mesmo canções, não acreditas?

Onde está a minha agenda?

Aulas, família, amigos, desporto, línguas, brincadeiras, televisão, internet, dormir Como é que conseguimos fazer tudo, se o dia só tem 24horas? Esta é aquela pergunta que está sempre na nossa mente quando começam as aulas, não é verdade? Nós sabemos que é difícil conciliar tudo, mas se te organizares como deve ser, vais ver que arranjas bastante tempo livre para conseguires fazer um pouco de tudo.



Onde? Como? Quem?

Se és um bocado esquecido, nada melhor que escrever num papel tudo o que tens que fazer, quando, como, porquê... Pede aos teus pais para te comprarem um quadro de cortiça e assim podes colocar lá todos os teus apontamentos. Não é genial? Aproveita e põe lá os horários que vais imprimir na giggle! : )

Apontamentos

Nós sabemos que é mais fácil chegar a altura dos testes e pedir os apontamentos dos outros e estudar por lá, mas a Giggle aconselha-te a fazeres os teus próprios apontamentos, vais aprender a matéria muito mais rápido. E não te esqueças, os apontamentos dos teus amigos podem não estar certos!

Duas cabeças pensam muito melhor!

Se tens imensa preguiça para estudar, agarra naquele teu amigo que é muito bom aluno e desafia-o para uma sessão de estudo em conjunto. Se precisares de o convencer, promete-lhe um lanche à maneira (receitas não faltam na Giggle). Assim, vais perceber porque que ele é tão bom aluno e talvez te tornes num também! Afinal, querer muito alguma coisa é meio caminho andado para lá se chegar...
Voltar  
Contactos | Copyright © 2007-2011 - Giggle Soluções de Lazer Lda - Todos os direitos reservados